top of page

Pós-Graduação Talentto`s

Todos ajudando a todos

Aprendizagem por Competências na Educação Inclusiva

Aprendizagem por Competências na Educação Inclusiva

Investimento:
12 x R$247,00

Consulte preços especiais para mais de um curso.

Previsão de início das aulas:

Maio de 2022.

Carga horária:

O curso terá 12 módulos de 30 horas, totalizando 360 horas. Os módulos serão híbridos, com estudos no Ambiente de Aprendizagem (20h) e Oficinas Práticas de aplicação em sala de aula (10h/aula).

Observações:
  • A oferta poderá ser também por módulo para pessoas que não tenham curso superior na modalidade de Curso de Extensão.

  • A turma se concretiza se tiver no mínimo 10 matriculados.

Descrição.

A profissão docente modificou-se com a introdução das tecnologias educacionais, o desenvolvimento de competências (conhecimento, habilidades e atitudes) e o olhar sobre o processo de aprendizagem de forma contínua. A cada ano cresce o número de crianças que apresentam algum distúrbio em seu processo de aprendizagem. Preparar docentes capazes de trabalhar com os diferentes distúrbios de aprendizagem, auxiliando crianças e adolescentes em seu processo de desenvolvimento pessoal e estudantil.

Objetivos.
  • Analisar as mudanças ocorridas na prática docente no processo de inclusão a partir da legislação específica e da publicação da nova BNCC.

  • Rever o planejamento do processo de aprendizagem para crianças com distúrbios desenvolvendo suas competências.

  • Identificar as mudanças em curso na prática docente em relação aos processos de inclusão, no planejamento e na avaliação do processo de aprendizagem.

Público Alvo.
    Professores e pessoas que tenham curso superior (graduação ou tecnólogo) que se interessem pela temática da educação inclusiva e que buscam se apropriar das inovações no campo educacional, permeadas pelo uso da tecnologia e a apropriação da aprendizagem por competências.
Componentes curriculares.
  • Aprendizagem Ativa, Protagonismo e Inovação na Educação Básica

  • Aprendizagem de Estudantes com Deficiência Intelectual, Física e Psicomotora

  • Bases e Fases do Desenvolvimento da Criança a partir da BNCC: Desenvolvimento Motor, Cognitivo, Social e Emocional

  • Distúrbios e Transtornos de Aprendizagem: Discalculia, Dislexia, Disgrafia, Disortografia, Disartria e TDAH Autismo

  • Educação Especial: Transtornos Global do Desenvolvimento, Deficiência, e Altas Habilidades.

  • Metodologia e Atividades para Atendimento Educacional Especializado

  • Neurociências e Aspectos Socioemocionais nas Altas Habilidades/Superdotação

  • Pilares da Avaliação por Competências a partir da BNCC

  • Planejamento e Estratégias Metodológicas para Pessoas com Deficiência Intelectual

  • Prática Docente e Atividades na Educação Especial para Atendimento à Pessoas com Distúrbios de Aprendizagem

  • Seminário de Aprendizagem por Competências em Educação Inclusiva

  • Tecnologias Educacionais aplicadas ao Desenvolvimento de Competências

Docentes.
    Profissionais com experiência em educação inclusiva e com domínio sobre a nova BNCC, com titulação de Mestrado e Doutorado, com capacidade da acrescentar vivências e experiência para uma prática docente com ênfase no desenvolvimento de competências, promovendo um processo inclusivo.
Faculdade Multiversa - Curvas-1.png

Os cursos de pós-graduação Lato Sensu da Faculdade Multiversa em parceria com o Instituto de Educação Talentto`s, foram desenvolvidos para pessoas que buscam realização pessoal e profissional.

bottom of page