top of page

O Instituto de Educação Talenttos e a Uninter - UNIVERSIDAD INTERNACIONAL TRES FRONTERAS apresentam:

LOGO.png

Os docentes são profissionais que tem experiência em docência e gestão universitária, com atuação e expertise na área do

curso de MBA.

Apresentação

O curso de MBA em Gestão Educacional Inovadora, foi pensado para  coordenadores e gestores da educação superior, interessados em melhorar sua performance na atuação profissional e no exercício da docência, incorporando práticas inovadoras no processo de aprendizagem.

Objetivos

  • Orientar docentes, coordenadores e gestores em relação as inovações pedagógicas em curso na educação superior.

  • Vivenciar práticas docentes inovadores que rompem com a reprodução e memorização de conhecimentos.

  • Capacitar docentes, coordenadores e gestores para que possam se adaptar à nova realidade educacional.

  • Aplicar novas metodologias e estratégias de aprendizagem no trabalho docente em sala de aula.

Carga horária

A carga horária do curso está distribuída em módulos com o total de 400 horas.

  • Currículo baseado em desafios, projetos e competências;

  • Didática pedagógica, autonomia e protagonismo estudantil;

  • Estratégias e metodologias de aprendizagem ativa;

  • Formatos avaliativos, critérios e feedback do processo de aprendizagem;

  • Gestão estratégica e indicadores de novos negócios educacionais;

  • Gestão financeira e pedagógica de cursos de graduação;

  • Legislação e organização da educação superior;

  • Marketing educacional e comunicação digital;

  • Mercado educacional e estratégias competitivas na Educação Superior;

  • Relacionamento e retenção de estudantes universitários;

  • Seminário de Apresentação dos Projetos de Gestão Educacional Inovadora;

  • Projeto de aplicação da prática em Gestão Educacional Inovadora;

  • Trabalho docente e planejamento em equipes.

Apresentação
logomarca_talentos.png

Corpo Docente

Allysson Costa
Allysson Costa
COSTA, A.;COSTA, ALLYSSON
Possui Graduação em Educação Física Licenciatura pela Faculdade Integrado de Campo Mourão (PR) (2011). Graduação em Educação Física Bacharelado pela Faculdade Uniamérica de Foz do Iguaçu (PR) (2015). MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade União Dinâmica das Cataratas de Foz do Iguaçu (PR) (2015). MBA em Educação Hibrida pelo Centro Universitário União das Américas (PR) (2019). Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Biociências da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) em Foz do Iguaçu (PR) (2019). MBA em Inovação da Aprendizagem em Docência da Educação Superior pelo Centro Universitário União das Américas (PR) 2020. É Coordenador de Extensão e Pesquisa, docente no curso de Educação Física Bacharelado e docente na Pós-Graduação em Gestão da Aprendizagem, no Centro Universitário União das Américas - Uniamérica em Foz do Iguaçu (PR).

Link Lattes: 

Marcello Paskulin
Marcello Paskulin
PASKULIN, Marcello
Mestre em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes. Graduado em Psicologia. É docente da Faculdade Uniamérica e da Livre-Pensamento Desenvolvimento Educacional, e consultor da Hoper Educação, em Foz do Iguaçu-PR. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em psicologia da aprendizagem.

Link Lattes: 

Norma Viapiana Golfeto
Norma Viapiana Golfeto
GOLFETO, N. V.
Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1994), Especialização em Fundamentos Psicológicos da Educação pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Dom Bosco (1985) e Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Dom Bosco (1983). Tem experiência em gestão de instituições de ensino superior, em planejamento e em avaliação institucional. Foi docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, da qual foi Pró-Reitora de Graduação (1995-1999). Atualmente é professora titular da Faculdade Sul Brasil. Na área da Pedagogia concentra sua atuação na gestão educacional e formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão educacional, formação de professores, organização e legislação da educação, avaliação institucional e da aprendizagem, planejamento e projetos de desenvolvimento institucional.

Link Lattes: 

Fausto Fava de Almeida Camargo
Fausto Fava de Almeida Camargo
CAMARGO, F. F. A.
Doutor em Sociedade, Cultura e Fronteiras (UNIOESTE/PR). Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS), possui especialização em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA/MG), em Gestão da Aprendizagem (UNIAMÉRICA/PR) e em Metodologias Ativas (UNIAMÉRICA/PR). Graduado em Administração pelo Centro Universitário Cândido Rondon (UNIRONDON). Atualmente é professor do Curso de Administração da Uniamérica Descomplica - Centro Universitário União das Américas, Uniamérica Descomplica, em Foz do Iguaçu (PR). Autor dos livros "A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo, on-line e híbrido" (Ed. Penso); "A Sala de Aula Inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo" (Ed. Penso) e co-autor do livro "Metodologias ativas no ensino superior" (Ed. Penso).

Link Lattes: 

Blasius Silvano Debald
Blasius Silvano Debald
DEBALD, B. S.;DEBALD, BLASIUS SILVANO
Doutor em Educação pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS). Possui Licenciatura Curta em Geografia e Licenciatura Plena em História pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1993), Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1996), Área Sociocultural e Especializações em Gestão de Aprendizagem, Metodologias Ativas e Educação Híbrida. Atualmente é docente e Pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário União das Américas, Coordenador do Curso de História e integrante da Equipe Editorial da Revista Pleiade da mesma Instituição. Tem experiência na área de Educação, especialmente na utilização de metodologias inovadoras e novo perfil docente. Dedica-se a pesquisa que se articulam com a promoção do protagonismo estudantil, aprendizagem baseada por competência, introdução de metodologias ativas de aprendizagem, mediação docente e formatos avaliativos. Assessora a implementação do currículo por competência e o desenvolvimento de planejamento docente inovador para a prática educativa. Integra a equipe de consultores da UniAmérica que auxilia outras IES em processos de inovação e implementação da aprendizagens ativas, currículos dinâmicos e abertos, além do planejamento que torna o aprendente o protagonista do processo educativo.

Link Lattes: 

Docentes
bottom of page